Em outubro: mostarda também é rosa

O já tão conhecido outubro rosa chegou. Pontos turísticos, shoppings, pontes, e diversas outras construções são embelezadas pela iluminação na cor rosa. Enchendo esses lugares de luz e o país de esperança. A esperança da mudança de uma realidade tão cruel causada pela falta de informação e prevenção da doença.

Os números são assustadores. A cada quatro novos quadros de descoberta de câncer, um é de mama. O câncer de mama é mais comum entre as mulheres, mas não descarta os homens. Apesar de ser bastante incomum.  

A doença se torna bem rara antes dos 35 anos, depois dessa idade é preciso mais atenção para os possíveis sintomas. Já após os 50 anos merece atenção redobrada da nossa parte. Por isso o acompanhamento constante é necessário para, se caso a doença se manifeste, seja tratada no estágio inicial.

Por esse motivo, neste mês, mostarda é rosa! Apoiamos a causa e alertamos para a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce. Essa conscientização é de suma importância, pois só assim é possível diminuir os impactos causados por ela.

Mulheres, aproveitem este mês e olhem sua saúde mais de perto. As prefeituras de todo o país costumam promover eventos gratuitos relacionados ao tema, oferecendo exames preventivos. Se informe melhor na sua cidade e veja a programação. 

Aproveitem a oportunidade. Mas não se esqueçam, não é preciso chegar outubro para você olhar com mais carinho para si mesma. Se ame. Se cuide.

Beijos da mostarda cor de rosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s